sexta-feira, 30 de novembro de 2012
aparece uma pulga gigante!
Tia Nastácia salva o Pequeno Polegar e o leva para D. Benta, ela recomenda que ele procure Emília para concertar a bota. Visconde fez trasplantes em glândulas de saúvas, Emília manda Visconde tirar algumas patas da centopeia e por na minhoca. Curupira avisa ao Saci que tem gente no sitio querendo mudar os animais. Emília usa o faz-de-conta e concerta a bota. Visconde faz um descoberta na laboratório, Tia Nastácia o leva para sala por causa da chuva. Tia Nastácia conta a historia do curupira para todo mundo.A chuva levas as experiências do Visconde. No dia seguinte a festa da campanha contra fome organizada por D. Benta é um sucesso. Na volta para casa um casal encontra uma pulga gigante. Visconde descobre que suas cobaias sumiram.
Resgate ao sacizinho!
O Visconde não dá sorte em suas investidas em Minerva. A moça o humilha e fecha a porta na cara dele. A moça está mais preocupada em esconder a garrafa dentro de uma mala, mas Casca e Cascudo observam tudo e contam para Emília. Enquanto isso, a planta gigante continua causando confusão. Jeca Tatu dá um livro de hipnose para a planta comer, mas acaba hipnotizado e é obrigado a levar comida para ela. Conselheiro percebe que Jeca Tatu está hipnotizado e tenta acordá-lo.Camilo e Minerva vão tentar fugir com a garrafa dentro da mala quando Minerva vê uma fumaça embaixo da porta e acha que a pensão está pegando fogo. Mas tudo não passa de uma armação de Emília, Pedrinho e Visconde. Depois que o truque dá certo, Pedrinho abre a mala, mas não encontra a garrafa. Visconde usa um visor especial para achar a garrafa e encontra o sacizinho. Camilo e Minerva desconfiam que a fumaça tenha sido uma armação, mas aí Pedrinho já trocou a garrafa. Emília usa seu pó mágico e desaparece com todos. Quando Minerva chega, não percebe que a garrafa foi trocada. Saci consegue libertar o sacizinho e Cuca começa a receber os convidados do Encontro Universal das Criaturas do Mal.
Grilo está próximo da verdade
Thirza foge de Matilda e Mirthes. Flor vê que Grilo está quase entrando no rio por causa do canto da Iara e dá um grito que quebra o encanto. Samuel conta para Clarice que suspeita que Valdo tenha colocado os gafanhotos no milharal de Dona Benta. A jovem fica indignada com o dono do jornal. Grilo conta para Flor que, de vez em quando, parece entender o que as árvores e os bichos dizem. Flora e Saci vêem Matilda e Mirthes perseguindo Thirza e decidem ajudá-la. O Saci faz um redemoinho e joga terra nos olhos das farsantes. Valdo vê Clarice conversando com Samuel e avisa que ela está proibida de sair do quarto. Flor leva Grilo até a cabana de Tio Barnabé para que ele pegue seu violino. Ela percebe que Tio Barnabé está ardendo em febre. Valdo exige que o delegado prenda Samuel. Flora leva Thirza para se esconder em sua casa. A princesa ouve Chico chamando por ela na mata e vai ao seu encontro.
Conversa para boi dormir
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Emília planeja uma nova reforma
Emília, Narizinho e Visconde montam um esqueleto. D. Benta decide participar de uma campanha contra fome. Narizinho e Pedrinho encontram o Pequeno Polegar. Emília decide reformar a natureza mais uma vez, e dessa vez com a ajuda do Visconde e usando embasamento científico. Polegar diz que o pé esquerdo das suas botas está funcionando mau. Emília procura cobaias. D. Benta promove a campanha contra fome na venda do Elias Turco. Pedrinho e Narizinho perdem Pequeno Polegar que é atacado pelo pinto sura.
Todos se mobilizam para salvar Rabicó!
Não vai ser tão fácil assim capturar a mula... Camilo e Minerva acabam correndo com medo dela. Rabicó ainda está preso na planta gigante e Visconde pede ajuda a Emília e Pedrinho para salvá-lo. Os dois também não conseguem ajudar o Marquês. Emília decide buscar reforço e chama Zé Cabreiro e Jeca Tatu, mas não dá certo. Rabicó só vai sair depois que Visconde colocar inseticida na planta.Na caverna, o galo quase derruba a estátua de Narizinho e acaba se apaixonando por Cuca. Emília sugere que Pedrinho substitua a garrafa com o sacizinho por outra vazia para enganar Camilo. Libério entrega flores a Carmela, mas ela parece não ligar. Enquanto isso, Seu Elias insiste que Zé Cabreiro descubra algo sobre Carmela. Emília e Pedrinho inventam um truque para que Visconde possa trocar a garrafa com o sacizinho. Para isso, a boneca manda Jeca Tatu tomar conta da planta gigante. Camilo e Minerva continuam com medo da mula e se escondem em cima de uma árvore. O professor acaba desistindo de capturar a mula. Visconde vai ao encontro de Camilo, mas encontra Minerva no caminho e fica paralisado.
Flor ainda tem a magia dos Caiporas
Fígaro avisa Thirza que Cuca é uma bruxa muito perigosa e aconselha que ela fuja. Cuca diz a Matilda que não quer mais fazer o trato com ela, pois já tem as jóias. A dama de companhia oferece à bruxa um título de nobreza se ela a ajudar a capturar Thirza. Enquanto isso, a princesa tenta descobrir uma maneira de libertar Fígaro. Grilo ouve a música de Iara e entra no Capoeirão, hipnotizado. Cuca olha em sua bola de cristal e descobre que Thirza está no Capoeirão. Valdo fica satisfeito ao saber que o milharal de Dona Benta foi destruído. Flor descobre que ainda consegue se comunicar com os bichos e com as plantas e fica encantada. Matilda e Mirthes procuram por Thirza no Capoeirão. Um passarinho conta para Flor que Iara encantou um ser humano e ela decide ajudá-lo. Escondido, Samuel vai ao encontro de Clarice e diz ter uma grande notícia. Matilda e Mirthes encontram Thirza.
Cléo e as crianças inauguram a Rádio Picapau
Cléo não quer saber de gente abusada e dá um chega pra lá no Angico. Onde já se viu? Tentar beijar a menina sem antes trocar uma idéia. Oras... Narizinho quis saber se eles estavam namorando, mas Cléo disse que apesar de bonitinho, ele é muito folgado! E como diz a chata da Marcela ‘Ponto para as meninas!’ A Emília contou pra Dona Benta que lá no arraial estava tendo uma festa de noivado do coronel Fuxico, quer dizer, Teodorico com a Dona Joaninha. Ela ficou decepcionadíssima e tem certeza que ele só está fazendo isso por causa da campanha eleitoral. Tia Nastácia fez um bolo delicioso de mandioca que sumiu enquanto esfriava na janela. Ninguém sabe, mas foi o Pedrinho que pegou o bolo, juntou umas frutas e levou para João da Luz na casa da árvore. Ele tratou de contar as novidades sobre a Cléo, só que o amigo não quis nem saber. Nem adiantou Pedrinho dizer que ela e o Angico não são namorados, ele não acreditou. Na mata, o Saci dá risada da Iara toda descabelada e estropiada. A sereia conta que tudo isso aconteceu por causa do menino ruivo que pretende transformar em estátua para enfeitar seu jardim de algas. Em seguida, o Saci encontra Pedrinho e João da Luz na mata e conta que a Cuca mais a Iara estão doidinhas atrás dele. Pedrinho, surpreso, diz que ele não é seguro ele ficar ali. Mesmo sendo tentado a ir para o Sítio, João prefere ficar onde está. Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Cleó estão a todo vapor nos preparativos para a inauguração da rádio no arraial. João da Luz acompanha tudo de longe enquanto solta pipa. Quando ouve a voz de Cléo inaugurando a Rádio deixa a pipa escapar de sua mão. A pipa foi parar em cima de um telhado com a linha enrolada num fio elétrico. João da Luz tomou um tremendo choque tentando pegá-la! Neste momento, falta luz no arraial e a rádio sai do ar. O menino, coitado, ficou desacordado no meio da rua.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Mula na mira de Camilo!
Todos estão preocupados com Narizinho! Pedrinho vai pedir a ajuda do Saci para salvá-la. Para isso, o menino vai ter que contar toda a verdade ao Saci. Depois de prometer que não vai mais mentir, Pedrinho acaba sendo desculpado. Visconde continua fazendo suas invenções e dessa vez cria uma planta gigante, que deixa Tia Nastácia admirada e quase devora o pobre do Rabicó. A caça à mula continua a todo vapor, o difícil é saber quem irá capturá-la. Camilo não consegue convencer Tio Barnabé a fazer o trabalho. Carmela ouve Camilo conversar com Minerva sobre o rapto e se desespera. Cuca volta a atacar e dessa vez persegue Emília, mas a boneca é defendida pelo amuleto e transportada para a mata. Caipora consegue enxotar o Coronel da mata, depois encontra Emília e a obriga a devolver seu amuleto.Zé Cabreiro volta à venda sem ter descoberto nada sobre Libério, mas Seu Elias vai mandá-lo embora. Enquanto isso, Cuca ensaia seu discurso de posse. Um galo aparece na caverna e provoca um vendaval. Será o próprio Camilo, ao lado de Minerva, que tentará capturar a mula. Para isso, os dois se disfarçam com uma fantasia de burro. Carmela começa a se transformar na mula e aparece na mata. Será que ela vai conseguir escapar?
Thirza encontra Fígaro
Thirza foge de Matilda e Mirthes, que não a vêem. Chico fala pra Dona Benta que talvez alguém tenha colocado os gafanhotos no milharal, para destruí-lo de propósito. Matilda obriga Mirthes a ir até a caverna da Cuca, explicando que sem a ajuda da bruxa elas jamais encontrarão Thirza. A princesa as segue. Grilo explica para Pedrinho que precisa ir até a casa de Tio Barnabé pegar seu violino. Pedrinho desenha um mapa para ensiná-lo a chegar lá. Flor decide procurar sua família no Capoeirão. O pessoal do Sítio se preocupa com a demora de Thirza. Baobá conhece Tio Barnabé e descobre que nem todos os humanos são ruins. Os dois juntos decidem então procurar Dona Benta para acabar com a destruição da mata. A chegada de Matilda assusta Cuca e a bruxa derruba a garrafa em que Fígaro está aprisionado. Ela rola para fora da caverna, parando diante de Thirza. A princesa se espanta ao deparar-se com Fígaro dentro da garrafa.
Cuca e Iara brigam por João da Luz!
O assistente da Cuca está preocupado porque se voltar para a caverna de mãos vazias, a jacaroa acaba com ele. João da Luz, desavisado, foi ao riacho pescar algo para matar sua fome e agora está na mira do Pesadelo... e se bobear, da Iara também! Tia Nastácia ficou surpresa ao escutar os gritos vindos da biblioteca e correu para avisar a Dona Benta. A Cléo e a Marcela estavam no maior pega pra capar. A Marcela querendo levar a Cléo embora de qualquer jeito e ela, por sua vez, querendo ficar no Sítio com a galerinha. Dona Benta vendo que a situação estava insustentável pediu a Marcela que deixasse a Cléo no Sítio por uns tempos. Depois de refletir um instante, Marcela maléfica concordou. Mas deixou claro ‘Só até ela completar 15 anos, nem um dia a mais!’. Alegria geral e uma pulga atrás da orelha de Dona Benta... Porque será que a Cléo só pode ficar até o dia do seu aniversário? Pesadelo finalmente levou o menino João para a caverna da Cuca. Ela já estava quase colocando o garoto no caldeirão quando a Iara apareceu reivindicando a posse do bonitinho. De quebra, transformou Pesadelo em pedra. Enquanto as duas brigavam feito loucas, João da Luz se mandou dali e foi direto pro arraial. Lá as crianças estavam na maior festa porque o Visconde conseguiu colocar a rádio para funcionar. Para infelicidade de Zequinha, Angico levou a Cléo para tomar um sorvete. Estava todo animadinho, jogando seu charme em cima dela. Pena que João da Luz viu tudo e agora não quer mais saber dessa menina, a Cléo. Ahhh... O amor
Magrela vai em bora
D. Benta conhece Magrela e fica ciente de todas as reformas. Pedrinho aproveita a saída da Cuca e decora um feitiço do livro que ela havia proibido Narizinho de mexer, quando ela volta Pedrinho a encanta a fazendo flutuar, assim todos conseguem escapar. Magrela volta para casa. De volta ao sitio Coronel Teodorico é acalmado pela Tia Nastácia. D. Benta promete as jabuticabas que irá fazer tudo voltar ao normal, ela vai a biblioteca e fala com Emília. Depois de várias tentativas fracassadas Saci consegue fazer Cuca parar de flutuar. Rabicó ataca os livros da biblioteca, D. Benta reclama com Emília, ela desfaz quase todas as suas reformas.
D. Benta volta de viagem
Saci até que tenta, mas não consegue derrubar a cerca. Emília tem mais uma ideia, ela faz o livro comestível, e assim ela acha que vai democratizar o livro. Narizinho limpa um livro só que Cuca a manda colocar no lugar. Zamenhof espirra Visconde para fora do seu corpo. Magrela reforma Conselheiro, ela coloca nele vários pares de olhos. Mais uma vez D. Benta consegue falar e é aplaudida. Coronel Teodorico procura Narizinho e Pedrinho pela mata e a Cuca o prende na jaula. D. Benta, Tia Nastácia e Visconde, já em seu tamanho normal, chegam no sitio e logo percebem as reformas. Tia Nastácia vai ao pomar e se assusta ao ver aboboras na jabuticabeira.
Visconde é atacado por anticorpos
Cuca faz Narizinho virar a sua faxineira. Coronel Teodorico procura as crianças. Emília e Magrela reformam a vaca Mocha completamente. Saci destrói a cerca mais uma vez. Cuca faz Pedrinho se transformar eu seu aprendiz. Visconde conhece o Doutor Zamenhof, que o escolhe para sua experiencia, Visconde vai encolher e fazer pesquisas sobre o corpo de Doutor pelo lado de dentro. Os lideres mundiais voltam a brigar. Pedrinho tem que estudar os livros de feitiço para ficar mau. Emília se arrepende de fazer a cardeira perder peso porque assim o objeto sai voando. Magrela reforma Quindim e ele se transforma em uma animal completamente estranho, Emília não gosta. D. Benta finalmente consegue falar. Emília ajuda Tio Barnabé a consertar a cerca e fazer com que ela fique inquebrável. Visconde é atacado pelos anticorpos de Doutor Zamenhof.
Cuca apronta mais uma maldade
Narizinho vai marcando o caminho de volta para casa com migalhas de pão, Rabicó come tudo e eles ficam perdidos na mata. D. Benta, Tia Nastácia e Visconde chegam na conferencia. Coronel Teodorico pede ajuda de Tio Barnabé para concertar a sua cerca. Emília mostra para Magrela como iram fazer as reformas, ela usa o faz-de-conta e troca as aboboras e as jabuticabas de lugar. Tio Barnabé e Quindim consertam a cerca de Coronel Teodorico, só que Saci destrói tudo. Tia Nastácia serve bolinhos na conferencia. Tio Barnabé e Quindim consertam a cerca novamente. Emília e Magrela fazem as laranjas nasceram descascadas. Cuca faz um lanche aparecer no caminho de Pedrinho, Narizinho e Rabicó, eles comem e vão parar na gruta presos em uma jaula.
Emília e Magrela querem reformar a natureza
D. Benta conta a historia do Américo Pisca-Pisca, um homem que era indignado com a injustiças da natureza. Emília começa a concordar com a maneira de pensar dele. É realizada um conferência da paz com todos os lideres mundiais, mas nenhum deles consegue se entender, surge então a ideia de chama D. Benta e Tia Nastácia para ver se elas conseguem resolver o problema. Benta recebe o e-mail, e decide ajudar e levando Tia Nastácia e Visconde. Emília percebe que sozinha pode começar as suas próprias reformas da natureza. Tio Barnabé fica cuidando do sitio. Pedrinho e Narizinho vão para a mata com a câmera para filmar a Iara. A amiga por correspondência de Emília, Magrela, chega no sitio para ajuda-la a reformar a natureza.
Flor das Alturas vai em bora
Pedrinho e Narizinho ficam com medo que as crianças inglesas possam machucar Flor, Emília tem uma ideia, ela veste Visconde como Anjo e mostra para eles. Nenhum deles gosta do "anjinho" e fazem uma confusão, Peter Pan aparece exigindo que seja mostrado o Anjo verdadeiro, depois que tudo se acalma Emília mostra a criaturinha. D. Benta vai com o Almirante Braw e mostra para ele o Anjo. Flor das Alturas começa a pedir beijo e abraços, Emília desconfia e acha que ele quer ir em bora, ela vai na cozinhar pegar um tesoura para cortar as asa dele, Tia Nastácia não deixa. O Anjo sai voando de volta para o céu. As crianças inglesas e o almirante vão em bora.
O ingleses chegam no sitio
Os astrônomos explicam para D. Benta como descobriram que os netos dela estão no céu. Ela dá um grito mandando todos descerem, na lua eles escutam, se despedem de São Jorge e voltam para casa. O luau da Cuca começa e o Saci decide aprontar, ele rouba todas as vassouras das bruxas. Assustada Bete Frizer vai em bora. D. Benta apresenta seus netos e se assusta com o Anjinho. Os astrônomos não acreditam no que eles contam, Emília fica revoltada, eles vão em bora. As bruxas descobrem a travessura do Saci e se vigam, elas fazem as vassouras colocarem-no para correr. No dia seguinte Emília batiza o Anjo de Flor das Alturas e o mostra para Tio Barnabé. Pedrinho e Narizinho fazem um sorteio para ver qual dos países irá vir para o sitio ver Flor das Alturas, a Inglaterra chega. Os ingleses chegam e D. Benta e Tia Nastácia não entendem nada.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
terça-feira, 20 de novembro de 2012
O cangaceiro lobisomem 2
Zorelha e Itamar dizem pra Tião que uma senhora guarda muito dinheiro na casa dela e fazem o vilão e seu bando invadirem a casa de Cuca!
Visconde pode ficar preso em Cósmica
Depois do choque dos cometas Narizinho e Emília acordam no cometa maior e encontram o Burro Falante. Emília acha um Anjinho com asa quebrada e conta tudo sobre o sitio para ele, ela o convida para morar lá e o Anjo aceita. Tio Barnabé faz um atabaque e o da para Quindim. Pedrinho cai no cometa. Os astrônomos decidem anunciar para toda imprensa que existe vida inteligente fora da terra. Pedrinho conta o que lhe aconteceu desde a sua queda. Todos vão para Saturno aonde conhecem os saturninos. A imprensa percebe que os "extra-terrestres" são crianças para a vergonha dos astrônomos. Tio Barnabé serve o jantar para o Coronel Teodorico, mas a comida de Bete não agrada. Todos voltam para a lua. Os astrônomos vão até o sitio reclamar com D. Benta. Visconde descobre que Cósmica que prende-lo.
Curiosidades Futura
O Canal Futura já informou que depois de exibir a quarta temporada, novamente até Aladim, vai exibir a primeira temporada mais uma vez.
Pedrinho encontra o Saci e Narizinho!
Pedrinho decide salvar o Saci e Emília vai atrás... Minerva e Camilo continuam aprontando e agora planejam capturar a mula para ficarem mais ricos. As buscas à Narizinho aumentam. Desta vez é o Coronel que convoca um grupo para procurar a menina, mas ele também se perde na mata. Enquanto isso, Visconde toma coragem e decide se declarar para Minerva. Leva flores para a amada, mas ela o humilha. Seu Elias pede a Zé Cabreiro para descobrir as intenções de Libério com Carmela. Zé Cabreiro vai à barbearia para começar as investigações e recebe um serviço completo. Tio Barnabé não entende por que Camilo quer capturar a mula. Tia Nastácia leva doces ao laboratório para animar Visconde, se assusta com uma invenção e desmaia. Emília entra na caverna de Cuca e a despista para longe dali. Pedrinho aproveita para entrar na caverna e tirar Saci da garrafa, mas acaba descobrindo a estátua de Narizinho.
Pedrinho descobre que um gafanhoto acabou com o milharal
Thirza vai até o local onde Fígaro deixou a carruagem, mas não o encontra. Grilo conta para Flor que conheceu Flora. Ela fica assustada. Clarice explica para Samuel que não vai mais poder trabalhar no jornal, mas ele não concorda. Tia Nastácia garante à Dona Benta que foi Rabicó quem acabou com o milharal, mas Pedrinho encontra um gafanhoto no local e prova a inocência do porquinho. Valdo descobre que Clarice saiu de casa escondida e, furioso, manda Jovino ir buscá-la. Emília conta para Samuel sobre a praga dos gafanhotos e ele pede que Clarice faça uma reportagem de despedida antes de sair do jornal. Visconde descobre que aquela espécie de inseto só existe na África. Thirza desvenda o paradeiro de Matilda e Mirthes. Elas estão hospedadas na pensão de Elias.
João da Luz está apaixonado !
Sítio do Picapau Amarelo era só aflição. O Visconde logo explicou que existe um soro contra picada de cobra. Em seguida, Dona Benta disse que o médico já estava a caminho. O Dr. Madeira deu a Cléo o tal soro antiofídico, receitou um pouco de descanso e concluiu dizendo que ela ficaria boa. Dona Benta quis saber o que a jovem radialista estava fazendo na mata tarde da noite e ela contou a verdade, com todas as letras ‘Eu estava fugindo da Marcela’. Cléo ainda contou que estava esgotada de tanto trabalhar e que a Marcela só estava interessada no dinheiro que ela ganhava. Dona Benta achou que a jovem exagerava um pouquinho, mas lhe abraçou com ternura. Pela manhã, Dona Benta conversou com Marcela que, pra variar, se fez de vítima e disse que Cléo nunca aceitou a morte dos pais. Dona Benta está acreditando nesta história e quer fazer o possível para reconciliar as duas. Até mandou a Cléo ir conversar com ela na biblioteca. Marcela deixou a máscara cair e falou com bastante raiva ‘Pega suas coisas chispando, que nós estamos de saída.’ Quem não se agüentava de preocupação era o João da Luz. Fantasiado de cego, apareceu lá no Sítio para ver se estava tudo bem com a ‘patricinha’. Pedrinho reconheceu o amigo, mas não fez nenhum comentário. A Cléo também percebeu e ficou toda derretida com a visita dele. Pelo visto o clima está esquentando! Pedrinho já sacou que o João da Luz está gamadão na Cléo. Pesadelo estaria pendurado em sua armadilha até agora se o Saci não o tirasse de lá. Isso, depois de umas boas gargalhadas, claro! João da Luz foi para a casa dele na árvore e ficou lá alguns minutos, com cara de bobo, pensando na Cléo. É... Este menino está mesmo apaixonado!
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
O cangaceiro lobisomem 1
O mundo mágico de Monteiro Lobato
Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo, tinha o sonho como matéria prima. Por esta razão, as histórias que agitam a vida de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde e dos outros personagens desse universo mágico são repletas de fantasias. A obra de Monteiro Lobato atravessa gerações e se revela sempre atual. Segundo o diretor Creso Eduardo, neste ano, o Sítio do Picapau Amarelo vai se aproximar cada vez mais dos contos do escritor. “Queremos que os pais vejam o programa e lembrem a sua infância, sintam saudades e compartilhem com seus filhos, dividam os encantos de um mundo mágico que eles conheceram um dia”. Com direção de núcleo de Carlos Manga, a versão 2006 do Sítio tem tudo para realizar este e muitos outros sonhos, de adultos e crianças!
Abra a porteira da sua imaginação e faça parte deste mundo encantado repleto de aventuras, amores, descobertas e emoções! O Sítio do Picapau Amarelo espera por você todas as manhãs na telinha da Globo!
Cléo é picada por uma cascavel
A chata da Marcela descobriu onde estava a Cléo e apareceu lá no Sítio se fazendo de boazinha pra Dona Benta e as crianças. Mas Narizinho e Emília já sabem que ela não vale nada e prometeram ajudar a pequena radialista nesta batalha. Marcela chamou Cléo para voltar pra casa. A menina ficou desesperada e disse que nunca mais viverá sob o mesmo teto que ela. Dona Benta, percebendo a gravidade da situação, sugeriu que elas dormissem e conversassem no dia seguinte, com calma. Cléo, decidida, vai fugir. Emília tem, então, uma de suas idéias batatais! Mandou Tia Nastácia fazer um chá de erva cidreira bem forte, daqueles que a pessoa toma e dorme na hora. Já sabem o que pretende a bonequinha, né? Pois então, foi só chegar no quarto com o chá fresquinho e dizer que era da Cléo que a nojentinha da Marcela quis beber tudo. Não deu dois minutos e já estava dormindo profundamente. Por falar em dormir... Pesadelo está no maior sufoco porque a Cuca horrorosa acordou faminta e não tem nem uma migalha na caverna pra comer. Só não cozinhou seu assistente porque ele prometeu ir à mata caçar algum bicho. João da Luz quase cai nesta armadilha... A sorte foi que ela não disparou na hora. Só funcionou quando o Pesadelo foi ver o que tinha acontecido e, furioso, pulou de raiva. Acabou no alto, de cabeça pra baixo! A Cléo foi picada por uma cascavel, gritou e depois desmaiou de tanta dor. João da Luz que estava por perto, caçando rãs, correu para socorrê-la. Aflito, leva a ‘patricinha’ para o Sítio. Ele bate na porta até alguém acordar e se manda dali. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília... Todos preocupadíssimos ao saber que a Cléo foi picada por uma cascavel. O Visconde faz um de seus comentários científicos e a Emília tenta entender... ‘Quer dizer que a Cléo... Ela vai morrer?’
Mula apavora os que buscam por Narizinho...
Pedrinho não quer ser descoberto pela captura do sacizinho, por isso acaba jogando a culpa para a Cuca. Mas o menino não deve se livrar tão fácil, porque o Saci vai até a caverna tirar essa história a limpo. Pedrinho acaba se arrependendo da mentira. A mula continua espalhando o pavor pela mata. Tio Barnabé foge dela, mas avisa Emília e Pedrinho sobre a criatura. Visconde vê a mula no meio da mata e sai correndo, depois esbarra com Emília, Pedrinho e Barnabé. Ao amanhecer do dia, a mula desiste de sua perseguição. Carmela volta a si sem saber direito onde está. Dona Benta não está na busca por Narizinho, mas continua preocupada e pede ajuda ao Coronel Teotônio. Seu Elias devolve os animais porque Padre Benedito mandou e os clientes ficam satisfeitos. Pedrinho sente-se culpado e confessa suas mentiras a Visconde. Na caverna de Cuca, Saci vê a estátua de Narizinho e acaba preso em uma garrafa. Ainda assustado com a mula, Tio Barnabé vai conversar com o professor Camilo. Camilo quer saber detalhes sobre a mula.
Valdo proíbe Clarice de trabalhar no jornal
Valdo impede que Clarice trabalhe no jornal de Samuel. O dono de “O Grito do Picapau Amarelo” fica indignado, mas Clarice pede que ele não enfrente seu pai. Flor quer procurar o filho no Capoeirão, pois sabe que o achará mais facilmente com seus poderes de caipora. Samira garante a ela que Urbano encontrará Grilo e ela não precisará revelar seus poderes para ninguém. Matilda quer dividir as jóias, mas Cuca não aceita a proposta. Urbano encontra Grilo e Pedrinho na cabana de Tio Barnabé. Grilo esquece seu violino no local. Clarice concorda em largar o emprego, para não magoar Valdo. Samuel confessa para Chico que está gostando de Clarice. Chico conta que gosta de Thirza e está triste porque ela vai embora para seu reino. Samira é apaixonada por Samuel, mas não tem coragem de dizer nada a ele. Tia Nastácia percebe que o milharal do Sítio foi devastado
Pedrinho cai do cometa
Emília chega perto do Burro e joga nele um pouco de pirlimpimpim o fazendo sumir no ar. São Jorge chega e salva Emília do dragão, Tia Nastácia fica impressionada com o Santo. Os astrônomos acham alguma coisa importante no espaço. Depois de uma conversa sobre os astros todos vão conhecer a cratera de São Jorge. D. Benta procura uma cozinheira por um site de empregadas. São Jorge conta a sua historia. Cuca convida sua prima Maligna para o eu luau. Tia Nastácia fica na lua enquanto os outros seguem para Marte, la Emília diz que esta vendo marcianos mas Pedrinho e Narizinho não vêem nada. A astronauta diz que esta vendo vida em Marte. Pedrinho, Narizinho e Emília vão em bora de Marte. A cozinheira de D. Benta, Bete Freezer chega. Emília pega uma estrela e guarda, todos pegam uma carona em um cometa mas Pedrinho cai e outro maior bate no que estão montadas Narizinho e Emília.
domingo, 18 de novembro de 2012
Emília e Narizinho estão perdidas!
A maldosa Cuca vai levar Narizinho para longe com a desculpa de lhe mostrar uma flor mágica. Caipora procura por seu amuleto, mas o objeto está com Emília. Ela não consegue fazê-lo parar de chamar pelo dono, mas vai convencê-lo a ir para o Sítio.Todos estão preocupados com a boneca e com Narizinho, por isso Dona Benta sugere que Pedrinho e Tio Barnabé procurem as duas. Mas eles vão acabar se separando durante a busca. Na mata, Emília acaba se perdendo de verdade depois que Caipora provoca um vendaval. Pedrinho surge como um herói e encontra a boneca. O pessoal do Sítio nem desconfia do perigo que Narizinho corre. Cuca transforma a menina em estátua de pedra e a coloca na caverna. Até Carmela está na mata, mas transformada em mula-sem-cabeça. E vai deixar Tio Barnabé apavorado. Barão e Minerva fazem planos para ficar ricos com o sacizinho na garrafa. Saci aparece com alguns companheiros e questiona Pedrinho sobre o sumiço do pequeno saci.
Flor conta à Samira o seu segredo
Chico conta para Thirza que Fígaro se arrependeu do que fez. Thirza se preocupa ao saber que Matilda e Mirthes estão no mundo real, pois sabe que elas querem sua medalha. Flor e Urbano percebem que Grilo sumiu e se preocupam. Urbano teme que Grilo tenha entrado na mata, pois foi lá que seu avô se perdeu e nunca mais foi encontrado. Pedrinho e Grilo se perdem. Fígaro fala para Matilda que quer devolver o tesouro. Chico confessa para Thirza que não gosta de saber que ela vai partir para sempre. Thirza explica que precisa se casar com Theo. Flor conta para Samira que é uma caipora mestiça, e que fugiu de casa porque era diferente. Dona Benta se preocupa com o sumiço de Pedrinho. Pedrinho e Grilo encontram Tio B
Um rádio no Arraial
A criançada do Sítio conseguiu o que queria. O coronel Teodorico emprestou o equipamento da velha rádio do arraial para que eles pudessem colocar o programa da Cléo no ar! Só tem um probleminha, o equipamento ficou guardado tanto tempo que não funcionava. Nada que uma ordem da marquesa de rabicó não pudesse resolver... Ela tratou de mandar o Visconde consertar tudo muito bem ‘consertadíssimo’! Enquanto isso, a jararaca da Marcela ligou para o Sítio e conseguiu arrancar da Tia Nastácia a confirmação de que a Cléo estava mesmo por lá... E mais: ainda anotou o endereço do lugar! A Cuca horrorosa, perversa e má acordou furiosa porque Pesadelo comeu tudo o que tinha na caverna. A barriga dela não parava de roncar. Enquanto Pesadelo agüentava o mau humor da bruxa, as crianças comemoravam a notícia dada pelo Visconde: ‘Apesar do estado lastimável do equipamento, minha ciência conseguirá recuperá-lo! Prometo deixá-lo como novo!’. Emília, Narizinho, Pedrinho e Cléo foram correndo contar tudo para a Dona Benta, eufóricos. Mas a alegria durou só o tempo do Tio Barnabé entrar na cozinha e anunciar a chegada de uma moça procurando pela menina Cléo... Marcela chegou ao Sítio com ar de ternura dizendo que estava preocupadíssima com a enteada. É mole?
sábado, 17 de novembro de 2012
entrevista com Amanda Diniz
- Não existem tantas meninas como a Narizinho, mas o que tem de Daiane por aí... Em comum, as personagens só têm a doçura e a atriz que as interpreta. São momentos bem distintos da minha carreira - sentencia Amanda.
entrevista dada sobre o filme "Sonhos roubados".
entrevista dada sobre o filme "Sonhos roubados".
Assinar:
Postagens (Atom)